03 abril 2014

Minha transição capilar - Meu início

Há muito tempo eu ouvia do meu irmão "Teu cabelo era tão lindo porquê você fez isso?", sabe como é opinião de irmão né, principalmente homem que é super sincero. Eu também não sabia o que me deu na cabeça de alisar os cabelos, acho que foi a facilidade já que vida de estudante - principalmente de quem estuda pela manhã - não é fácil!

Passei por um período muito longo(8 anos) fazendo muitas químicas no cabelo (pintura, alisamento) e em dezembro de 2013 decidi parar, eu nunca gostei de salão principalmente fazer escova, eu sempre gostava de molhar os cabelos sempre, quem mora no Nordeste me entende bem. Fazem exatamente 3 meses que estou em transição, e por coincidência já passei por três transições e sempre desistia, principalmente quando sua mãe não apoia muito bem a ideia, pior ainda quando a mesma tem o cabelo liso natural. Nada que uma boa conversa não resolva. Esperei  o momento certo para essa conversa e expliquei a ela que já estava cansada por passar por tantos procedimentos e não me sentir feliz com eles, mostrei fotos de meninas que já haviam passado por transição capilar. No começo ela achou estranho fazia perguntas do tipo "Como você vai fazer quanto a parte cacheada estiver muito visível?" expliquei a ela o que é Big Chop, e também como fazer para disfarçar as duas texturas nos cabelos. Ela ainda ficou um pouco indecisa. Eu sei que o cabelo é meu, e ela me dá total liberdade de fazer o que quiser com ele (ela até pintava o meu cabelo ~de vermelho~, coisas que muitas mães não fazem) mas é muito importante conversar com as pessoas que você considera importante na sua vida, porque quando você estiver à beira da desistência vão ser eles que irão te incentivar a continuar.

Na mesma noite fiz twists(em breve postarei um vídeo de como faço), e no dia seguinte acordei com cachos lindos, era o que faltava pra ela aceitar de vez. Todo mundo adorou, ela percebeu que eu estava disposta a seguir mesmo essa ideia, e ela até me contou que quando era pequena vivia perguntando para minha avó quando o cabelo dela iria ficar crespo/cacheado, e minha avó sempre dizia que quando ela crescesse isso iria acontecer.. Nunca aconteceu, mas ela teve uma filha cacheada - eu :)! #seachando #sqn kkk

Hoje ela me apoia totalmente, já até contou para as amigas dela, de vez em quando ela vem me dizer "Tainá, a fulana disse que é pra você usar produto tal, a outra fulana disse que é pra você fazer cachinhos...". Eu sei que muitas meninas se sentem com medo principalmente da família não apoiar a ideia, mas nada que uma boa conversa não resolva. Só não vale fazer como eu, ficar pedido para a família todinha ficar pegando na raiz do cabelo pra mostrar que os cachos estão crescendo. Detalhe: tinha dias que eu pedia tanto que chegava a irritar. rs :)
Eu ainda estou tentando disfarçar a parte alisada, é meio difícil, mas nada que carinho e força de vontade não resolva, às vezes bate uma preguiça mas nada que prender o cabelo não resolva também.
Espero ter ajudado as meninas que estão passando por esse temido processo, tem muitas que ficam muito abalada mesmo, mais não desistam, os resultados virão em breve. E não é só cabelo como os homens pensam, é autoestima!

À direita: meu cabelo alisado e com restos de tintura (como está atualmente); esquerda: como disfarço nessa etapa de transição, ainda estou me acostumando com o visual.



 Creio que muita gente nunca me imaginaria desse jeito, mas aqui estou. Espero o comentário de vocês, dicas de produtos, algum segredinho, e principalmente o que acharam dessa mudança!




27 março 2014

Black & White Party 2013

Em Dezembro de 2013, eu e mais duas amigas (Rayssa Martins e Vanessa Karolinny) organizamos uma festa maravilhosa e percebemos que toda correria valeu a pena, e já estou com saudade disso tudo, às vezes sinto falta da correria, afinal, organizar um evento é o máximo! Principalmente quando se trata de uma Black and White Party (tradução: Festa do Preto e Branco) . Todo mundo a-m-o-u! Separei pra vocês algumas fotos. Infelizmente eu posei poucas vezes para fotos, e algumas foram tiradas pelo fotógrafo do evento, outras pelo iPhone, celular de amigos e etc. Fiquei triste porque não lembrei de mostrar o decote traseiro bapho do meu vestido lindooo - QUE EU MESMA DESENHEI E MAMI LINDA DIVA FEZ. :*
A temática da festa era o preto e branco, e óbvio roupas apenas preto e/ou branco e o restante como calçados, acessórios estavam liberado nas demais cores. Eu usei um brincão divo laranjão, adoro brincão! haha Eu tive que ir com essa sandália não tão alta por causa do meu joelho que fez o favor de manifestar sua dor logo na semana da festa #chateada. rs
Lembrado que os  acessórios de decoração eram neon, estava tudo lindo, mas esquecemos de tirar fotos da decoração. :(

Rayssa Martins, eu e Vanessa Karolinny. (organizadoras)
Detalhe para a marcação das mesas! :)

Nadyne, amiga cacheada!


Mariany Clímaco, Rayssa Martins. Eu ainda estou tentando entender porque meu rosto ficou "amassado". haha

Produzindo as plaquinhas para fotos, convites para os VIPs,  exibíveis e outras coisas mais. Tudo feito com  carinho! <3


Alguns convites prontos! :D

Pulseira pink vinha com a hastag #BlackAndWhiteParty13 o logo da festa e o nome ORGANIZAÇÃO.

Acompanhando o pessoal pelo instagram!

Amo!

Fizemos um bolo surpresa para nosso amigo Evandro!

Amigos lindos!

Beijos!!! :* Contem-me o que acharam de tudo!



01 janeiro 2014

2014 já chegou!

A cada novo ano traçamos metas nas nossas vida,  ou simplesmente tentamos, com isso vem mais responsabilidades e desejos para se realizar. Nas primeiras horas de 2014 eu fiz uma listinha de coisas que eu gostaria de realizar, a lista não está completa e farei um post com os pedidos que eu realizar.

Ao longo do ano de 2013 eu cometi vários erros. Machuquei os sentimentos de muitas pessoas e me dei conta disso tarde demais, prometi a mim mesma não repetir tal erro.
Terminei o ensino médio, me despedi de muitas pessoas que gosto. Ao longo do ano sorri, chorei, fiz coisas boas, bebi bastante mas não tive um porre louco ~ainda~, tirei pessoas da friendzone, fui pra friendzone, zoei bastante kkk. Engordei uns quilos, e amadureci em algumas coisas.
Vou continuar e sempre tentar mudar pra melhor sem abandonar as coisas boas da vida. Que esse novo ano seja maravilhoso. Good vibes.
Agora faça três pedidos...






Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©